Aula de Chakras – Segunda aula.
Aviso MUITO IMPORTANTE:
A partir do momento em que aprendemos algo, energeticamente falando, adquirimos um poder muito maior sobre as pessoas e isso implica diretamente em maior responsabilidade sobre aquilo que fazemos. Quando você sabe exatamente (através da sua intenção) aquilo que está fazendo ou dizendo, você se torna totalmente responsável pelos seus atos!!
Não importa como cada pessoa recebe (interpreta) o que está sendo dito por você, é responsabilidade de cada um, e não sua. Estou falando em relação à intenção que você coloca em suas palavras/comunicação. Temos um poder imenso em nossas mãos. Usar este poder para melhorar sua vida é um direito seu, que deve ser aprendido e colocado em prática. Mas se você o usar intencionalmente para ferir alguém, saiba que tudo aquilo que você faz intencionalmente voltará mais cedo ou mais tarde a si mesmo. Você estará enganando a si mesmo.
Se você tiver a intenção de aprender a se comunicar melhor para ser mais bem compreendido e ganhar tempo, assim como para melhorar sua vida, sua intenção é boa e isso não lhe acarretará nenhum problema.
Como usar intencionalmente a energia dos chakras.
(Hoje explicarei o conceito; a partir de amanhã ensinarei a prática!).
A grande comunicação começa com a percepção sobre como você projeta sua comunicação sobre o outro, e como você recebe isso em seu sistema energético e no campo morfogenético. Saber isso é absolutamente importante e fará toda a diferença a partir de agora.
Tudo depende de qual chakra você utiliza para se comunicar com as pessoas, pois a freqüência da comunicação é determinada pela energia do chakra que você utiliza. Isso determina especificamente que reação você receberá de volta da outra pessoa. Saber controlar essa reação ou, em outras palavras, saber com direcionar aquilo que projeta para obter o resultado desejado, é chave no entendimento da comunicação através dos chakras.
Você precisa estar consciente de qual chakra você utiliza para obter o resultado desejado, para obter muito mais facilidades a partir de agora em sua vida.
O poder de suas palavras precisa começar a ser projetado sempre com a energia do terceiro chakra (acima do umbigo). Isso faz com que cada palavra seja projetada e penetre de forma correta no ouvinte. Isso feito de forma correta tem o poder de abrir todos os outros chakras, seus e da outra pessoa, e faz com que a aura da outra pessoa esteja aberta para entender o que está sendo dito. Com esse poder você pode ser ouvido e convencer alguém. O segredo será sempre utilizar, juntamente com o terceiro chakra, outros chakras específicos dependendo do propósito de sua conversa. Primeiro precisa saber exatamente o que você quer da outra pessoa e assim escolher como quer que ela receba sua mensagem.
Os três primeiros chakras possuem poder limitado, quando você utiliza os chakras superiores você não terá limites.
A grande maioria das pessoas se comunica somente pelos chakras inferiores.
É essencial que você aprenda a sentir por qual chakra você fala e projeta, e por qual chakra você recebe energia.
Se você não se comunica de forma correta, energeticamente falando, você não é entendido. Geralmente usamos muito nossas emoções inferiores (que estão alojadas nos dois primeiros chakras) para nos comunicar, e o que a outra pessoa recebe é a percepção de medo, raiva, insegurança.
A freqüência de cada chakra deve ser calibrada com a freqüência do chakra do ouvinte de forma especifica (que ensinarei em uma outra aula), assim acontecerá o que chamo de harmonização entre o seu chakra e o do receptor. Quanto mais chakras ao mesmo tempo você utilizar, melhor será o seu resultado.
Você não consegue enviar uma mensagem (aquilo que está tentando comunicar) utilizando um chakra inferior para um chakra superior de outra pessoa. Em outras palavras, você não consegue passar nenhuma mensagem que deveria ser entendida intelectualmente (no caso dos professores), utilizando um chakra inferior, que é o que normalmente acontece. Ou seja, um professor deve se comunicar através dos chakras superiores, se ele quiser que seus alunos realmente entendam o que está dizendo. Sem isso, o que ele diz será dito, mas não ouvido; será ouvido, mas não compreendido; será compreendido, mas não utilizado. Não atinge o objetivo.
Quando você se comunica com o quarto chakra, por exemplo, só conseguirá que seja entendido do quarto chakra para baixo, não mais do que isso. Por isso é necessário entender como utilizar os chakras associadamente, baseado no objetivo daquilo que quer transmitir.
Outra coisa básica e muito importante é você saber que para que consiga melhor se comunicar (irá aprender a partir das próximas aulas como fazer), seu sistema de chakras e sua aura precisam sempre estar o mais alinhado possível.
Você conseguirá isso de duas formas: a primeira é limpando seu lixo energético do passado através de um mantra muito simples que ensinarei em breve, pois mantendo-se “limpo” faz com que esteja claro sobre seus próprios propósitos. A segunda é alimentando-se de forma correta e mantendo uma postura correta. Pense no seguinte: como eu disse na primeira aula, nós e tudo à nossa volta é energia. A energia criadora que existe (prana e éter) precisa ser reciclada todo o tempo dentro de nosso sistema corporal. Quando você se intoxica (quando não renova corretamente o ar de seu ambiente, quando come somente alimentos que contém alto grau de toxinas), você entope os seus canais energéticos e a energia não circula da forma que deveria. Isso “segura” você em várias situações em sua vida.
Portanto, mantenha-se “reciclado” a todo instante. Faça ESCOLHAS saudáveis em sua vida. Você tem o poder e o direito de fazer escolhas. Escolha melhorar sua vida para que isso aconteça mais facilmente, escolha primeiramente sentir-se bem consigo mesmo. Isso exigirá um certo esforço de sua parte, ninguém muda nada se não fizer a escolha consciente de deixar para trás aquilo que não precisa e que é somente um “costume”. Você precisa querer melhorar. Faça escolhas a todo o momento em sua vida.
Namastê e até a próxima aula!
Cristina Longhi – Autora do livro Anjos e Mentores (Editora Alfabeto)