Quando eu comecei a assistir essa série o que me prendeu de cara foi a diferença de cenas do passado, é curioso imaginarmos como seria termos vivido em um tempo onde não existia luz elétrica e toda essa tecnologia atual. Ao longo dos episódios fui percebendo o quanto a ignorância relativa a falta de conhecimento faziam a cabeça das pessoas daquela época. Coisas que hoje são absolutamente naturais eram vistas como bruxarias etc. Alguém aparecer com um telefone celular lá seria com certeza motivo para ser queimado em uma fogueira..rs
Essa parte toda por si só na série já é bem surpreendente. Até que então o inimaginável acontece com a protagonista. Ela se envolve com um homem de outro tempo em todos os sentidos. Alguém que pensa diferente, faz tudo diferente mais que a cativa pela pele, aquela sensação que só quem amou de verdade alguém sabe explicar. Aquele amor que alimenta a alma e faz todo mundo torcer para dar certo. Essa moça, a Claire é uma mulher comum que se apaixona por alguém de outro século e vive isso tão intensamente esse amor que fica incapaz de voltar a ser a mesma. Mas devido as guerras da época ela consegue voltar no tempo porque o amor dele queria protegê-la. Ela volta e trás consigo um pedaço de sua vida em sua barriga. Então ela vive um grande dilema do que fazer. Ela passa alguns anos de volta ao século dela, cria a filha mais não deixa de pensar um único dia em seu amor. Então ela faz planos para voltar, a filha descobre, ambas começam a ter conflitos. Ir ou não ir. Ter a possibilidade de talvez continuar um grande amor e a impossibilidade de nunca mais se verem novamente. Então uma escolha é feita e assim a série continua.
Eu particularmente gosto de ver coisas do passado, isso me faz lembrar que o meu atual momento passará e que temos que viver tudo que pudermos com amor, intensidade e responsabilidade.
Assista e vai se surpreender!
“A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.”
Tem na Netflix e tem também na Net da TV paga.
Cristina Longhi – Terapeuta especialista em Inteligência Emocional