É importante você saber como lidar com a família do seu parceiro para não cair em uma cilada! Ter em mente que a família dele (a) veio antes de você é muito importante para evitar muitos conflitos.
Portanto não tente competir, não vale a pena.
Seja emocionalmente bem resolvido (a)!
O que você deve fazer então? Qual o ideal?
A primeira coisa a fazer é observar onde está o problema. Pode estar em você, na família ou no parceiro (a). Seja sincero (a) ao observar.
Se a questão for você pode ser que esteja exagerando um pouco, e como já disse, a família dele (a) vem junto no pacote, isso é fato e deve se conformar com isso. Quanto mais aceitar este fato mais seu parceiro (a) se sentirá aceito e terão mais chances de fazer o relacionamento vingar.
Observe então se sua reclamação é genuina ou se é somente algo bobinho da sua parte. Existem muitos casos em que realmente a família do outro (a) atrapalha muito e se for este o caso existem muitas formas de mudar isso aprendendo a se colocar de forma adequada e nos momentos certos.
Se a questão for seu parceiro (a) que não sabe se impor e fica sempre em cima do muro talvez esteja na hora de conversar e dizer como se sente. Mas faça isso sem cobranças, diga somente que gostaria que ele (a) observasse mais a situação.
Se a questão for a família e realmente você chegar a conclusão que eles não tem noção de muitas coisas você precisará ter muita paciência para aprender a lidar com isso. Se for necessário precisará mostrar isso ao parceiro (a) com muito cuidado para não ofender.
Cristina Longhi – Comunicadora da Rádio Mundial