A personagem Ivana (Letícia Isnard) na Avenida Brasil tem muito a demostrar como você não deve agir em seus relacionamentos amorosos.
Ela é o modelo da mulher que não se valoriza e que não acredita que possa ter algo melhor em sua vida. Ela age desta forma e aceita todos os tipos de desforras.
Ela aceita ser traída
Ela aceita ser desrespeitada
Ela aceita ser pisada, maltratada
Mesmo com tudo isso ela continua acreditando na pretensa fidelidade e amor de Max, que sabendo disso, continua usando e abusando de seu poder sobre ela.
Nestes casos, como uma mulher deve fazer para virar o jogo?
Como passar de submissa e abusada emocionalmente, moralmente e fisicamente para uma mulher bem relacionada, poderosa que atrai somente excelentes relacionamentos?
O primeiro passo é entender um pouquinho como acontece este processo em sua mente. A pessoa que atrai este tipo de relacionamento tem algumas características, como não acreditar em si mesma, não se valorizar e principalmente não achar que mereça algo melhor.
Se este for o seu caso, está na hora de começar a pesquisar em sua mente e em seu passado de onde surgiu esta sua crença. Porque pensa e se aceita assim? De onde vem a ideia absurda de que não merece algo melhor?
Quando entende de onde vem, a máscara “da ideia” cairá e você começará automaticamente a parar de se autossabotar.
O segundo passo é tomar medidas cabíveis, como não aceitar mais isso. E começar a impor respeito.
A pessoa que não consegue sair deste círculo vicioso é porque no fundo não acha que conseguirá algo melhor. A saída então é fortalecer sua autoestima para que consiga sentir-se capaz de fazer tudo o que for preciso para sua felicidade.
Precisa de ajuda em um assunto desses? A PNL pode te ajudar!