Há uns dois anos atrás em uma das minhas idas ao Egito estávamos num belo dia de sol nas terras Núbias. Tínhamos ido até lá pra fazer um lindo caminho entre o rio Nilo e o povoado Núbio. Ao terminarmos o passeio e depois de conseguirmos descer do camelo, aproveitamos para tirar mais fotos ao lado dos camelos. Naquele dia estávamos em umas dez pessoas. Então de repente um camelo se levantou e como ela estava muito perto acabou pisando no pé dela. Na hora ela gritou porque doeu muito, até porque um camelo pesa em torno de 400 kilos. Em seguida fomos até um local próximo e lá ela colocou gelo. Na hora ficou bem inchado e dolorido. Por sorte no outro dia ela estava bem, conseguiu até calçar o tênnis.
Estou contando esta história para vocês para trazer um pensamento que podemos e devemos ter sempre que algo diferente e imprevisto acontece. Você sempre terá duas opções na sua vida. Enxergar o que te aconteceu de uma forma trágica ou ver naquilo um bom aprendizado.
Eu disse para ela depois que tudo já tinha passado que ela seria famosa na família dela. Afinal, quem vocês conhecem que já foi pisada por um camelo no deserto no Egito? Falei para ela que ela poderia contar esta história pelas próximas gerações. Com certeza foi algo inesquecível e ainda bem que tudo ocorreu bem. E nossa vida é assim não é? Você sai de casa para fazer algo e o inesperado pode acontecer. Simples assim.
Então, quando algo te acontecer pense simplesmente que poderia ter sido pior e que você só precisa esperar aquilo passar. Sempre podemos tirar grandes proveitos de tudo. Eu também aprendi muito com o que aconteceu. No ano seguinte quando fui deixei todos super atentos aos movimentos dos camelos.
Lembre-se que não podemos controlar o que nos acontece, mas podemos escolher como vamos lidar com aquilo que nos aconteceu!
Eu continuo indo todos os anos para o Egito, levo grupos e sempre nos divertimos em todas as etapas do caminho!
Mais informações sobre a nossa próxima ida ao Egito:
Whatts: 11 96965 7748
Namastê, Cristina Longhi – Terapeuta especialista em Inteligência Emocional.