O feng Shui que testei é baseado na escola em que organiza os pontos da sua casa em relação a bússula, ou seja pelos pontos cardeais.
Cada ponto pode e deve ser “alimentado” para que atraia aquilo que ele representa para você. Esses pontos devem ser “acionados” da forma correta que explicarei mais tarde. E nesses mesmo pontos deverá tomar cuidado para não alimentar a energia contrária, que se acontecer, trará o inverso para você: Azar, falta de dinheiro, falta de saúde, desarmonia etc..
Os pontos cardeais e o que eles representam no Feng Shui:
Ponto norte: Representa a prosperidade da sua carreira, seu trabalho e tudo o que diz respeito a promoções, dinheiro relacionado ao trabalho etc.
Ponto Sul: Representa reconhecimento, ou seja, como você e seu trabalho é visto e aceito por outros. É sua área da fama, se trabalhada, fará com que sejá visto, com que seja querido e que seu trabalho seja reconhecido facilmente.
Ponto Leste: É a área no feng shui que representa a família. Seu relacionamento com a família. Harmonia no lar.
Ponto Oeste: Representa a criatividade, também está relacionado a sorte que seus filhos podem ter.
Ponto Sudeste: Ponto da prosperidade financeira. Este ponto bem energizado fará que o dinheiro entre e fique sempre com você.
Ponto Noroeste: Representa amigos, ajuda de pessoas boas que podem aparecer na sua vida como mentores, também representa o lado espiritual da sua vida, ajuda espiritual. Harmonizar este canto afastará pessoas que atrapalham sua vida, pessoas que o fazem perder tempo, atraindo as pessoas certas, nas horas certas.
Ponto Nordeste: Este o o ponto que representa o conhecimento e sorte da familia. Este canto bem harmonizado fará com que todos se saiam bem em exames, provas etc..
Ponto Sudoeste: Representa sorte no casamento, relacionamento com parceiro. Caso não tenha ainda um parceiro, harmonizando este canto da forma correta fará atrair a pessoa certa para sua vida.