Se você aceitar o que ouviu como uma sentença de morte, algo imutável ou algo muito ruim você criará naquele momento um caminho energético e emocional que o levará a ter cada vez mais daquilo que você não quer. Isso acontecerá porque você emocionalmente se conformará com aquilo e então vai esperar por mais daquilo. Tenderá a criar todo um cenário na sua mente de como estará naquela condição nos próximos meses. Acaba se conformando com a sentença.
Mas o que então uma pessoa deveria fazer ao receber uma “sentença”?
A chave aqui é buscar todo o conhecimento possível sobre o que está acontecendo com você, ou sobre o seus problema. Será preciso que você se torne um especialista no assunto. Entenda que muito do conhecimento que precisará estará em fontes escondidas. Se perguntar para alguém que acredita que só existe ou dois caminhos obterá duas opções somente. Mas se sozinho for buscar encontrará muitas outras alternativas. Ao encontrar uma possibilidade será necessário pesquisar mais a fundo antes de se submeter a qualquer coisa, e a dica que deixo é mais pesquisa. Quem fez isso? O que deu? Como fizeram? A internet está cheio de grupos de pessoas que falam sobre determinado assunto. Verá grupos mais cartesianos e outros grupos mais alternativos. Lembre-se que não deve seguir nada cegamente, mas deve se abrir para a possibilidade de testar algo.
Ao mesmo tempo que encontrar uma alternativa para o seu problema precisará cuidar de si mesmo em termos emocionais, está comprovado que nosso emocional fala muito algo no que diz respeito a como as coisas acontecem na nossa vida. A dica aqui é conheça a si mesmo, conheça o caminho emocional que te levou onde está, suas crenças, seus paradigmas..
O mais importante disso tudo é você tomar a decisão de fazer algo para mudar. Se não houver nenhum solução você deve então trabalhar com os motivos principais que o levaram até ali. Muitos vezes vamos descobrir que a melhor solução passa pelo processo de aceitação e principalmente do desfrute dos momentos presentes.
Nada é por acaso. Um grande problema pode se tornar a melhor solução para sua vida. Pense nisso.
P.S: Nada substitui o conselho de médicos especializados. Consulte o seu.
Namastê, Cristina Longhi – Terapeuta especialista em Inteligência Emocional.