Algumas pessoas me pediram para ensinar recursos de PNL para ajuda-las a emagrecer.
Fiz um vídeo que está no youtube.
Mas estou resumindo aqui o processo sugerido no vídeo.
Existem diversas abordagens de PNL que podem ser usadas em casos de emagrecimento, resolvi escrever aqui sobre associações negativas.
Na minha opinião, associar o fato “gordura” a sentir-se mal é o suficiente para criar uma alavanca de mudança.
Aqui estão alguns exercícios que podem fazer a diferença!
Exercício da geladeira
Nesta técnica é preciso fazer uma colagem da seguinte forma. Procure uma foto sua em que está gordo (a) e outra em que está magro (a).
A foto não desejada (seu estado atual) é preciso ser branco e preta e ser pequena (menor que a outra foto)
A outra foto (estado desejado), você em uma época que estava com seu peso certo, é preciso que a foto seja colorida, e maior que a outra. Caso não tenha uma foto com o corpo que deseja ficar, pegue um gravura que represente isso e cole seu rosto na gravura.
Escreva em cima ou entre as fotos: Onde quero chegar?
Exercício da visualização
Neste exercício fará uma mentalização todas as noites antes de dormir da seguinte forma.
Imagine a imagem não desejada, e imagine que ela está se apagando..do colorido ficando preto e branco e depois desbotando. Durma com a sensação de que esse você não existe mais.
Ao acordar pense na sua imagem desejada, colorida, bem iluminada e você muito feliz e satisfeito com esse novo você.
Exercício das pulseiras
Este é um exercício no qual será necessário confeccionar ou comprar pulseiras. Pode fazer de barbante, ou comprar aquelas infantis de plástico (não pode ser das bonitinhas..).
É preciso combinar previamente consigo mesmo que passará a comer menos, para isso deve “medir” a quantidade daquilo que come. Então terá que comer somente a metade daquilo que comeria normalmente.
Todas as vezes que não conseguir fazer isso colocará uma pulseira. A pulseira deve lembrar você o quanto está se afastando de seu próprio objetivo. Como o tempo olhará para as pulseiras e lembrará de colocar a metade.
Outra dica: Caderno da resistência
Faça um caderno em forma de diário no qual todas as noites escreverá tudo que conseguir resistir em troca de sentir-se melhor.
É bem verdade que não é fácil perder a barriga, se não tiver o habito certo, dificilmente vai queimar a gordura localizada na barriga, mesmo correndo e fazendo exercícios não é mesmo.
Mas nessa luta para perder a gordura da barriga eu encontrei um método bem simples, em 7 dias já é possivel perceber uma enorme mudança, se alguem aqui quiser eu passo por e-mail, pois aqui fica longo demais, aí eu explico direitinho meu e-mail: julianoema@inglesaulas.com