Essa série trata-se de ficção científica mas muito do que é apresentando ao longo dos capítulos mostra para nós um link forte com nossa realidade atual.
Neste episódio uma princesa é sequestrada e nenhuma pista é encontrada. O sequestro dela vem a tona de forma bizarra, pela internet através do youtube. E o governo não consegue rastrear a tempo as informações de onde ela está, de onde vem a gravação e então precisa sucumbir as exigências que são feitas através de uma gravação que a vai ar ar e se espalha em uma velocidade absurda pela internet.
Na gravação a princesa segue as instruções do sequestrador e pede para que especificamente o primeiro ministro faça sexo ao vivo (e sem nenhum truque de câmeras) com uma porca, senão ela morrerá em poucas horas. Com o passar do tempo ele precisa sucumbir ao que é pedido e ficam muitas indagações no ar.
Até que ponto a internet nos presta um bom favor? Hoje em dia depois que algo é colocada na internet fica lá um rastro para sempre, as pessoas fazem download e você nunca mais tem o controle sobre algo gravado ou escrito. Por outro lado as câmeras dos circuitos de TV espalhados por todos os cantos fazem um trabalho de nos proteger, mais também torna-se totalmente invasivo.
Eu gostei bastante desse episódio e compreendi uma grande verdade. Não podemos mais fugir disso tudo, o progresso está fazendo sua parte. Entendo que você não terá problemas se não lesar nada e ninguém, em outras palavras, se você for uma pessoa certinha tenderá a ter tudo isso a seu favor, em contrapartida se você for um fora da lei será pego com certeza mais cedo ou mais tarde.
Veja a tecnologia de forma interessante, boa para todos nós. No momento em que eu via ao episódio estava usando a tecnologia. Estava na esteira da academia que frequento e consegui assistir tudo graças a tecnologia em meu celular. Estava também de certo modo protegida por um circuito de câmeras da academia. Como eu não tenho nada a temer, acho tudo isso fantástico.
Assista, vai te trazer muitas reflexões interessantes!
Bom episódio!
Cristina Longhi – Terapeuta especialista em Inteligência Emocional