Confesso que ao assistir este episódio nos primeiros dez minutos achei bem chato mais resolvi continuar para ver no que iria dar, já que eu tinha me proposto a terminar aquele episódio enquanto eu terminava a minha série na esteira ergométrica.
O episódio me surpreendeu pela realidade apresentada. De certa forma muitas pessoas já vivenciam tudo aquilo hoje, se encontram hipnotizadas por tudo aquilo que é mostrado a elas pelas mídias, principalmente pela mídia visual. Tudo é aceito sem que ninguém questione muita coisa.
O episódio mostra um futuro em que pessoas escravas fazem um tipo de pedalada para gerar energia, e ganham um salário em forma de pontos que podem unicamente ser usados de uma forma pré estabelecida pelos grandes.
Até que um dia um cara acorda e começa a questionar tudo isso. Então ele conhece uma mulher que também questiona internamente as mesmas questões mais não tem coragem de se impor. Ele a ajuda, mais justamente quando ela consegue algo bem legal é convencida por todos de que deveria seguir um caminho muito diferente, proposto pelos grandes. A garota não consegue naquele momento parar para olhar dentro de si e buscar o essencial e é então convencida por tudo o que é plástico, irreal, falso etc.
Um tempo se passa e ele inconformado com tudo isso segue o mesmo caminho que fez para ela mais com o objetivo de não se deixar sucumbir. Será que ele consegue? Assista para descobrir! Vale a pena as reflexões!
Bom episódio!
Cristina Longhi – Terapeuta especialista em Inteligência Emocional