Pai ou marido?
Esposa ou filha?
Que papel você realiza no seu relacionamento? Já parou para pensar nisso?
Tem muita gente que não se dá conta que desempenha um papel errado em relação ao parceiro e isso pode comprometer e muito todo o relacionamento.
Veja alguns dos papeis equivocados que você pode desempenhar:
O papel de pai: É aquele onde o marido acha que é pai da mulher. Então ele manda, dá ordens e cuida dela como um pai o faria.
O papel de mãe: É o papel onde a mulher acha que é mãe do marido, então ela cuida dele como se fosse um filho. É a mulher que cobra como uma mãe o desempenho do marido nas tarefas diárias e muitas vezes faz o papel de super chata dando lições de moral etc.
O papel de filho (a): Este papel é aquele que a esposa ou marido vive uma eterna espera. Espera que o marido/esposa resolva as coisas para ela/ele. Acha que o parceiro tem obrigação de cuidar, de prover determinadas coisas etc.
Nenhum destes papeis ajuda no relacionamento. Quando a pessoa faz o papel errado no relacionamento não fica disponível de verdade para assumir o papel de mulher/marido na vida adulta.
É a eterna meninina ou garotinho que depende de alguém para fazer tudo na vida.
Quando a pessoa resolve assumir o papel correto no relacionamento as possibilidades de que tudo funcione muito melhor são imensas.
Eu vejo até hoje mulheres e homens no consultório que desempenham este papel errado por achar que o outro precisa disso quando na verdade o outro precisa juntamente com a pessoa enxergar o papel que tem sido desempenhado entre eles para que o relacionamento progrida. Pense nisso! Você quer um filho ou um marido? Quer ser filha ou quer ser esposa?
Cristina Longhi – Comunicadora da Rádio Mundial