Hoje começaremos a aprender sobre como utilizar os chakras na prática.
Aqueles que tiverem qualquer dúvida, por favor, escrevam para mim.
Nos dois primeiros dias falarei sobre a propriedade individual dos chakras, e nas duas ultimas aulas ensinarei como misturar a energia dos chakras para alcançar resultados maiores.
Como dirigir o pensamento (energia da vontade) para o chakra que precisa utilizar??
Este é o principal ponto que você precisará entender e praticar. O fato de você ter a intenção de fazer algo, automaticamente direciona sua energia para o local.
Então o que precisa fazer? Precisa somente pensar em utilizar essa fonte de energia. Pense como se fosse um poder, e que pensando nele (basta lembrar-se da cor e local) no mesmo instante estará lá!
O que acontecerá é que ao falar com alguém com a intenção de transmitir algo específico, automaticamente isso acontecerá. Normalmente você não tem a intenção colocar um assunto com a energia consciente “correta” sobre ele, as pessoas simplesmente falam e pronto, e o que acontece é que o receptor recebe as palavras de qualquer jeito, o que muitas vezes não surte o efeito exatamente desejado.
Bem, vamos à prática!!!
Como utilizar o seu primeiro, segundo e terceiro chakras? (sobre os outros falarei amanhã)
P.S: O objetivo deste curso é comunicação, ensinarei tudo o que diz respeito à comunicação. Não significa que os chakras sirvam somente para isso, eles realizam uma imensidão de outras coisas que podem ser aprendidas aos poucos em outras oportunidades.
Na prática, para que serve o primeiro chakra?
Nosso primeiro chakra fica alojado em nosso períneo e tem sua abertura voltada para baixo (no meio das pernas), é o chakra voltado à sobrevivência. Sua cor normal é o vermelho, pois está intimamente ligado à energia vital e às forças da natureza/terra.
Este é o chakra que está ligado a sentimentos de sobrevivência e segurança em geral. Também é o chakra que “segura” sentimentos, como raiva, intolerância, medos. Este chakra não dever ser usado especificamente para comunicação, pois usando somente o primeiro chakra, o que passará será insegurança, medo, etc.. .Mas se utilizar a força vital do primeiro chakra associado a todos os outros chakras, a energia será distribuída e você conseguirá aquilo que pretende, principalmente se o associar a um dos três chakras superiores. Portando, em se tratando de comunicar algo, não pensem no primeiro chakra.
Todo o poder do segundo chakra
O segundo chakra (cor laranja) está totalmente relacionado à nossa sexualidade e à criatividade. Ele não deve ser utilizado sozinho, pois fazendo assim será despertado o sexo em seu sentido mais animal, sexo por sexo, sexo vazio, sem sentimento. Como já disse, não entrarei em outro assunto que não seja comunicação neste curso.
Bem, o segundo chakra deve ser utilizado sempre associado ao sexto chakra, o terceiro olho, para todos aqueles que desejam “criar” pensamentos. Por exemplo, se você precisa improvisar algo para ser falado, ou se é escritor, ou se quer criar algo. Sempre no sentido da criatividade, do que precisa ser criado, improvisado e colocado da melhor forma.
O terceiro chakra
O terceiro chakra (cor amarela) é como um centro de distribuição energética. Tudo passa por ele. Sentimos através dele e enviamos energia através dele também. Está muito relacionado ao ato de fazer, à ação. Tem a força da realização, tem poder. Utilize este chakra em comunicação quando precisar “incentivar” alguém a fazer algo que não consegue. Por exemplo, se precisa incentivar um amigo a fazer algo que será bom para ele, mas que de alguma forma ele está desanimado. Ao comunicar isso a ele, utilize esse chakra, mentalize-o na cor amarela, simplesmente colocando atenção nele enquanto fala. Poderá também associar este chakra, neste tipo de situação, ao chakra cardíaco, o que fará com que ele entenda que você realmente está falando algo que irá ajuda-lo. A mensagem será recebida com impacto e ele fará algo.
Resumindo: O ideal é que um desses três chakras seja usado sempre associado a algum chakra superior para se conseguir um bom resultado.
Namastê!
Cristina Longhi – Autora do Livro Anjos e Mentores (Editora Alfabeto)