Como utilizar o quarto chakra.
O quarto chakra é o portão do amor e da compaixão. Tudo que precisar ser dito e entendido pelo lado do amor deve ser feito com a energia deste quarto chakra.
Vou dar alguns exemplo na prática:
1. Você fez algo errado e gostaria de falar sobre isso com alguém, pedir desculpas e ser entendido sinceramente. Utilize a energia desse quarto chakra juntamente com a energia do quinto e sexto chakra.
2. Você precisa mostrar a alguém que foi sincero, utilize esta energia.
3. Você precisa mostrar seu sentimento verdadeiro, utilize este chakra
4. Todas as vezes que aquilo que quiser dizer for algo relacionado a um sentimento sincero, de “coração”, utilize este chakra
Nosso quinto chakra.
Nosso centro da garganta está amplamente relacionado com a expressão das palavras. Associado a outros chakras fará com que as palavras ganhem muito mais poder. Tudo depende mais uma vez daquilo que você precisa dizer (da intenção). Se você quiser dizer algo que seja entendido no sentido intelectual (professores, por exemplo), deve associá-lo ao sexto e sétimo chakra. Se precisa dizer algo para ser entendido no sentido emocional, sentimental (dizer algo do fundo do coração), o associe-o ao quarto chakra. Se precisa cantar, gritar, falar algo e ser ouvido à distância, neste caso use todo o poder do primeiro e terceiro chakra associado a ele, e verá como tudo fluirá muito mais fácil. Se precisar ensinar algo no sentido espiritual, use-o associado a todos os chakras acima dele, ou seja, ao sexto, sétimo e oitavo chakras.
Nosso sexto chakra.
Nosso sexto chakra está localizado no terceiro olho, entre nossas sobrancelhas. Este chakra pode abrir caminho para nossa intuição em grau mais elevado, o que significa que usando esta energia você conseguirá cada vez mais se conectar com seu eu interior, fazendo com “conheça” seu mundo mais profundamente. Aqueles que já utilizam sua intuição no dia a dia sabem que podem confiar nela.
Use esta energia associada a conhecimentos em geral; quando precisar expressar algo que envolverá alto grau de entendimento dos ouvintes. Este é um chakra que, associado ao segundo e sexto chakras, fará você ficar muito mais criativo, pois ele está intimamente associado à corrente energética de conhecimento da terra, ou seja, ele tem a capacidade de lhe “mostrar”ou intuir novas formas de fazer as coisas.
Ao se comunicar com alguém, pense sempre naquilo que gostaria que o outro entendesse, e então utilize um chakra associado àquilo que você pretende dizer.
Namastê.
Cristina Longhi – Autora do livro Anjos e Mentores (Editora Alfabeto)