Nosso sétimo chakra.
O chakra do topo da cabeça está relacionado com a mente super consciente, com o Eu Superior diretamente. É o portão de entrada das energias superiores. As cores são o branco, violeta, prata e dourado. Esse chakra envolve todo o tipo de aprendizado espiritual. É nele que devemos focar nossa atenção quando queremos buscar algo mais “puro” e mais “sábio”. Quando estiver se comunicando com as pessoas, ajuda bastante colocar sua energia neste chakra juntamente com os chakras que achar necessário. Para meditar é excelente. Foque sua energia neste chakra e conseguirá se conectar com o silêncio universal.
O oitavo chakra:
O oitavo chakra é pouco divulgado, pois geralmente é utilizado por mestres e pessoas que possuem alto grau de conexão com seres superiores. Mas podemos e devemos saber que ele existe e que está a nosso dispor dentro de nosso sistema energético. Esse chakra fica localizado acima do sétimo chakra e é um portal de nossa história pessoal. Guarda os registros de vidas que tivemos e informações valiosas sobre tudo aquilo que se passou e como resolvemos nossos problemas.
Utilize este chakra para pensar. Quando precisar resolver algo consigo mesmo e não conseguir ver uma luz no final do túnel, foque sua energia neste chakra e conseguirá acessar informações e ideias para a melhor resolução de tudo. Fazendo isso passará pelo estado mundano de desespero e medo, e acessará o estado “espiritual” da confiança, o que te levará à solução que precisa.
Poderá fazer a mesma coisa quando ver à sua frente pessoas confusas, desorientadas. Neste momento focalize sua energia neste oitavo chakra, juntamente com o quarto e quinto chakras, assim conseguirá ajudar da melhor forma possível e muito provavelmente a pessoa se sentirá mais calma e segura.
Namastê,
Cristina Longhi – Autora do livro Anjos e Mentores (Editora Alfabeto)