Hoje gostaria de falar um pouco sobre os distúrbios que podem afetar os chakras. Nem todos têm a capacidade de perceber isso, mas todos podem ver os sinais que nossos corpos energético e físico podem dar.
O principal sinal de que se está “carregado” de energias estagnadas ou outro tipo de energias é o cansaço, uma moleza sem nenhuma causa aparente.
Isso pode acontecer de uma hora para outra, e permanecer muito tempo neste tipo de energia fará com que o chakra (normalmente o terceiro chakra) não consiga reciclar a energia em tempo hábil. O chakra começará a girar mais lentamente, permitindo que a energia em questão permaneça e comece a interagir com a energia corporal. Para aqueles mais sensíveis isso é muito ruim, pois logo ficam alterados, não conseguindo exercer suas atividades normalmente.
Outra causa que pode afetar os chakras e fazer até com que se deformem são as doenças em geral. Com o tempo a área corporal onde se localiza a doença começa a ficar muito saturada, pois os chakras não conseguem dar conta energeticamente e acabam se deformando para poder se adaptar, o que acarreta uma distribuição energética corporal desajustada e um efeito em cadeia em outras áreas.
O segredo é você sempre reciclar sua energia corporal, alimentando-se corretamente, ingerindo sempre água em quantidade suficiente, e sempre mantendo pensamentos positivos.
O normal é você se sentir bem; se não se sente bem, algo está fazendo de errado. Preste atenção ao seu sistema corporal e estará dando um grande passo.
Muito Obrigada a Todos!
Namastê!
Cristina Longhi – Autora do livro Anjos e Mentores (Editora Alfabeto)