Muito Interessante este artigo!
Perguntaram a Louise Hay:
“Porque tantos acupunturistas, massoterapeutas e terapeutas de todo tipo cobram por seus serviços, às vezes bem caro? Sinto que seus dons se destinam a ser compartilhados por todos os que desejam aumentar sua consciência, e não somente aos que puderem pagar”.
Esta foi a resposta de Louise, a qual assino embaixo:
“As pessoas podem cobrar o que sentem que seus serviços valem. Consumidores ou clientes decidem se desejam pagar a quantia. Eu não sei que tipo de trabalho que você faz, no entanto, tenho certeza que você não gostaria de trabalhar de graça! Como você pagaria as suas contas? O que eu ouço você dizer é que você não pode se dar ao luxo de pagar por determinados serviços e, portanto, você quer que eles sejam gratuitos. Mas serviços prestados gratuitamente raramente são valorizados pelas pessoas. Também você não pode prosperar se você negar aos outros o direito de fazer o mesmo. Alegro-me quando os outros prosperaram, porque eu sei que se abre a porta para eu fazer o mesmo. Afirme: eu sou parte da abundância perene do universo. Pago com alegria, e recebo com alegria”.
Se você considera normal:
– pagar dízimo à igreja ou contribuir para que ela possa se manter e continuar a cuidar do corpo espiritual das pessoas;
– pagar ao médico para que ele possa se manter e continuar a cuidar do corpo físico das pessoas;
– pagar ao psicólogo para que ele possa se manter e continuar a cuidar do corpo mental das pessoas,
Então porque não consideraria normal pagar a um terapeuta para que ele possa se manter e continuar a cuidar de seu corpo energético? Porque seria correto pagar para manter o espírito, o corpo e a mente saudáveis, mas não a energia? Seria um total contra-senso.
Algumas pessoas creem que dons vêm de Deus e que não se deve ganhar dinheiro com eles. Como assim? Quer dizer que um músico não pode usar seu dom para viver? Um pintor jamais poderia vender seus quadros? Um exímio cirurgião jamais poderia cobrar por uma cirurgia? Toda e qualquer pessoa que tivesse o dom de fazer algo melhor do que os outros jamais poderia ganhar dinheiro com aquilo no qual é bom??
Em todas as profissões há os bons e os maus profissionais. Entre os bons estão aqueles que conseguiram ser bons no que fazem através de muito esforço e dedicação; e há os que não precisaram se esforçar tanto, pois nasceram com facilidade para fazer aquilo, ou seja, nasceram com um ‘dom’. Isso quer dizer que em todas as áreas de conhecimento humano há pessoas com dons e que ganham suas vidas com eles. Nada demais.
As pessoas que apregoam que um dom não pode ser utilizado como fonte de renda estão subvertendo os dons, transformando-os em maldições.
Alguém por aí acredita num Deus tão mau que daria a alguém um presente que não pudesse ser desfrutado?
Creio que neste tipo de pensamento há duas crenças equivocadas. A primeira é pensar que o que vem de Deus não pode ser comercializado. Ora, TUDO E TODOS vêm de Deus! Me aponte algo que não tenha sua origem na Fonte de onde todos nós viemos. A segunda é ver o dinheiro como algo conspícuo, impuro, sujo, quando na verdade dinheiro é somente uma forma de trocar serviços, uma mera evolução do escambo, quando trocava-se uma coisa por outra, um serviço por outro.
Você que é Terapeuta Holístico e tem dentro de si uma crença interna que lhe impede de cobrar por seus serviços, faça EFT ou outra técnica que lhe ajude a dissolver esta crença equivocada.
Seja feliz e próspero com o seu dom!!