Será que o outro tem o poder de preencher o que está faltando em você? Já parou para pensar que quando você coloca algo nas redes sociais ou fala de si mesmo está na maioria das vezes tentando se auto afirmar?
Pessoas que fazem isso constantemente estão na verdade procurando algo que está faltando dentro delas. São aquelas sensações que a pessoa tem dentro de si que estão relacionadas as situações que a pessoa passou e foi desvalidada. Portanto pessoas que fazem isso constantemente estão na verdade procurando se sentir valorizadas pelos outros.
Atendi uma vez uma pessoa com uma necessidade tremenda de se auto afirmar e isso fazia ela constantemente interromper as pessoas falando algo para completar o que estava sendo dito, fazendo assim ela se sentir sempre parte das situações e se sentir importante. Essa pessoa não conseguia perceber que tinha a grande necessidade de se sentir querida. Algo que com certeza faltou na infância dela, e ficou claro depois que conversamos. Outra coisa que essa pessoa fazia também de modo inconsciente era se sentir importante tentando ser útil para todos ao seu redor e não percebia o quanto isso consumia o seu tempo e ainda por cima irritava muitas pessoas porque era sempre algo forçado.
Se este é o seu caso pergunte-se por que está precisando chamar atenção, se é porque você se sente solitário ou se está precisando de algo específico. No tratamento com a hipnose e a PNL eu consigo mudar as sensações que a pessoa tem em relação as necessidades que faltaram, então a pessoa passa a não sentir mais a necessidade de ser validada e passa a focar no que vai realmente fazer a vida andar.
É preciso entender que tudo aquilo que faltou na sua vida em termos de sentimentos e sensações por causa das coisas que vivenciou pode e deve ser resolvido. Mas a solução não está fora, está dentro. É preciso resolver essa necessidade de dentro para fora, assim a vida poderá ser preenchida com satisfação e felicidade ao invés de algo mendigado.
Viva sua vida ao invés de passar os seus dias procurando algo que ficou faltando!
Cristina Longhi – Terapeuta especialista em Inteligência Emocional.